Polícia

Secretário de Segurança diz que polícia investiga “pedágio de traficantes” no Lobato

Divulgação/SSP-BA
SSP-BA já criou uma força-tarefa para apuração  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 08/09/2020, às 18h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, ressaltou que está sendo investigada a situação de uma milícia que estaria cobrando “pedágios” de comerciantes na região do Lobato, em Salvador.  A declaração foi dada nesta terça-feira (08) ao jornalista e apresentador Zé Eduardo durante uma entrevista realizada por live no Instagram do BNews em comemoração aos 10 anos do site.

Os "pedágios" são taxas cobradas por grupos criminosos a donos de estabelecimentos comerciais, em troca de uma suposta segurança, no valor de R$ 100,00 por semana. 

"A gente tem investigação aberta sobre esse fato. Nós temos isso em situações pontuais, não é a primeira vez que temos notícia disso", afirmou Barbosa.

Além disso, o secretário ressaltou que tanto a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) e a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) estão investigando a situação. "A PC-BA está apurando esses fatos e a PM-BA está trabalhando no combate ao tráfico", destacou.

Em entrevista à TV Bahia nesta terça-feira (8), o coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PM-BA, afirmou que a SSP-BA instaurou uma força-tarefa para apurar a prática ilegal. De acordo com Brandão, duas pessoas já foram detidas pela prática do crime e outros suspeitos já foram identificados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp