Polícia

Mulher é agredida por mototaxista e o acusa de transfobia; veja vídeo

Reprodução/vídeo
Caso aconteceu na última segunda-feira (14), na região da Baixa do Fiscal, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 16/09/2020, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher trans acusa um mototaxista de transfobia após ser agredida por ele durante uma corrida na última segunda-feira (14), na região da Baixa do Fiscal, em Salvador.

Em entrevista à Record TV Itapoan nesta quarta-feira (16), a transexual contou que pegou o mototáxi no Mercado do Peixe para o bairro de Pirajá, onde mora, e que, no meio do caminho, o homem começou a xingá-la. Um vídeo enviado por leitores ao BNews mostra o momento das agressões.

"Eu falei que o capacete não tava encaixando na minha cabeça, por causa do meu black, e ele me maltratando, falando palavras muito ridículas, palavras muito tristes. Eu dizendo assim 'o que é que tá acontecendo? Eu sou cliente, eu vou pagar, não é de graça' [...] E aí quando eu vi ele falar aquilo pra mim, que ele ficou me maltratando, eu disse 'pare essa moto, pare essa moto, que eu quero descer'. Quando ele parou, que eu desci, ele 'cadê meu dinheiro?'. Eu disse 'como eu vou te dar o dinheiro se você não me deixou na minha casa?'. Aí ele foi e começou a me agredir".

Nas imagens, é possível ver que o mototaxista desfere vários socos contra a mulher, que não quis se identificar. "Me agrediu, me bateu, me bateu, me bateu [...] Depois, montou na moto e foi embora", desabafou. Ela teve um dente quebrado, além de ferimentos na boca e na cabeça. 

"Eu não tive reação. Ele agiu com transfobia, foi muita perversidade. Vou processar ele", afirmou a vítima, que ainda vai registrar boletim de ocorrência contra o agressor.

O homem ainda não foi identificado. De acordo com a reportagem da Record TV Itapoan, o Sindicato dos Mototaxistas informou que ele não é cadastrado na entidade.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp