Polícia

Operários dizem que foram contratados por construtora para retirar cobre em rua do Santo Antônio

Vagner Souza/BNews
Trabalhadores negam que sabiam do crime planejado e acusam engenheiro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/10/2020, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Operários responsáveis pela ação que surpreendeu os moradores no bairro do Santo Antônio, no Centro Histórico de Salvador, que resultou na retirada de uma antiga fiação de cobre, dizem que foram contratados por uma empresa para realizar o serviço.

Eles foram à 1ª Delegacia Territorial no Politeama para prestarem depoimento à Polícia. O encarregado de reunir a equipe, diz ter sido vítima de um golpe, pois não sabia da irregularidade.

Os funcionários acusam o engenheiro identificado com Thailan de estar à frente do esquema. Em conversa no Whatsapp exibida no programa Balanço Geral, na RecordTV, o suposto engenheiro alega que os trabalhadores deveriam estar de "máscara", diante da presença da imprensa.

Sem entender o motivo, o encarregado se queixa e diz que caso soubesse que se tratava de um procedimento ilegal, não teria aceitado o serviço.

Leia também:Moradores dizem que falta de diálogo com a comunidade facilitou roubo 'cinematográfico' de fios de cobre

Os próprios operários buscaram a polícia para prestar queixa. Os 350m de fios de cobre retirados foram avaliados em R$ 6 mil.

O caso aconteceu no último domingo (27), quando os funcionários, munidos de maquinários, como retroescavadeiras, levaram os fios de cobre subterrâneos em uma obra de 60 metros de extensão na Rua Direita do Santo Antônio Além do Carmo. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª DT/ Barris segue com as investigações do caso. Seis operários foram ouvidos, na unidade, nesta quinta-feira (1º), mas os detalhes do inquérito não foram divulgados, para evitar interferências no curso das apurações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp