Polícia

Força-tarefa prende quadrilha formada por policiais militares suspeita de homicídios e grilagem de terra

Divulgação/SSP-BA
Quatro pistolas, carregadores, munições, coletes balísticos, 2.549 pinos de cocaína, pedras de crack e um carro com placa adulterada foram apreendidos na operação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 17/10/2020, às 13h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões desarticulou, neste sábado (17), uma organização criminosa composta por policiais militares da ativa e da reserva. De acordo com a SSP-BA, o grupo é suspeito de participar das mortes do soldado PM Ítalo de Andrade Pessoa e do ex-fuzileiro Cléverson Santos Ribeiro, no dia 11 de setembro deste ano.

Equipes das Corregedorias Geral da SSP e das Polícias Militar e Civil cumpriram seis mandados de prisão temporária contra oficiais e praças lotados na 59ª CIPM (Abrantes), Rondesp Central e 31ª CIPM (Valéria), além de PMs da reserva. O filho de um dos militares capturados, um ex-policial e um homem que atuava com o grupo completam a quadrilha.

Ainda segundo informações da Secretaria da Segurança, o grupo, além de ser responsável pelas mortes do soldado PM Ítalo de Andrade Pessoa e do ex-fuzileiro Cléverson Santos Ribeiro, praticava grilagem de terras, na Região Metropolitana de Salvador, nas localidades de Barra do Jacuípe e Monte Gordo.

Durante cumprimentos dos mandados de prisão e de busca e apreensão foram apreendidos quatro pistolas, carregadores, munições, coletes balísticos, 2.549 pinos de cocaína, pedras de crack e um carro com placa adulterada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp