Polícia

Bares e restaurantes são flagrados com “gatos” de energia na orla da Barra

Ilustrativa
Dois restaurantes, uma sorveteria, uma pousada e outros três estabelecimentos comerciais foram flagrados com desvio de energia  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 17/10/2020, às 14h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante ação contra o furto de energia, sete ligações clandestinas na orla da Barra, em Salvador, foram desativadas na sexta-feira (16).

Segundo a Coelba, dois restaurantes, uma sorveteria, uma pousada e outros três estabelecimentos comerciais foram flagrados com desvio de energia. Além dos técnicos da distribuidora retirarem os “gatos”, os proprietários dos estabelecimentos comerciais foram autuados por crime de desvio energia.

As ligações irregulares além de crime representam riscos de acidentes graves à população, além de interferir na qualidade do fornecimento dos clientes regulares.  O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro e a pena para o responsável pela prática ilegal pode chegar a oito anos de reclusão. 

As denúncias sobre furto de energia são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site www.coelba.com.br, na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp