Polícia

Fiscais da Sesp apreendem material de vendedores

Imagem Fiscais da Sesp apreendem material de vendedores
Vendedores ambulantes reclamam da forma de abordagem dos agentes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/02/2012, às 12h44   Redação Bocão News




Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), conhecidos como integrantes do “rapa”, voltaram a agir na manhã deste domingo (12) na orla de Salvador.


A equipe de reportagem do Bocão News flagrou a ação dos fiscais em Patamares. Os vendedores ambulantes reclamam da forma de abordagem dos agentes que levaram o material de trabalho, sem antes solicitar a autorização da Sesp.

Segundo a baiana de acarajé, Liliane Oliveira, ela foi orinetada a pagar uma taxa para conseguir obter a autoização da secretária. “Me informaram na Sesp que era só eu pagar essa tacha (comprovante em mãos) e quando os ficais viessem eu apresentaria o comprovante. Mas, chegaram aqui e levaram tudo sem mim dar oportunidade de conversar”, disse a vendedora.

Ainda segundo a vendedora ela tem irmão deficiente e não pode ficar esperando a prefeitura conceder a autorização. “Por isso que a criminalidade está tomando conta da cidade. Tenho irmão doente e já fui diversas vezes na Sesp para dar uma solução para o problema, mas eles não ajudam”, finalizou.

Os fiscais apreenderam o botijão de gás, caixa de isopor e carinho utilizado para levar a mercadoria da baiana de acarajé. Durante o flagrante uma agente da Sesps, que estava sem identificação, questionou a equipe de reportagem o porquê das fotografias. Perguntada sobre a forma de abordagem ela preferiu não se pronunciar.
A produção do Bocão News tentou manter contato, sem sucesso, com a assessoria de comunicação da Sesps.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags