Polícia

Falso delegado de polícia é preso com arma em Inhambupe

Imagem Falso delegado de polícia é preso com arma em Inhambupe
Há quatro meses o bacharel em direito aplicava o golpe em Mata Escura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2012, às 07h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Há quatro meses apresentando-se falsamente como delegado de polícia na cidade de Inhambupe, o bacharel em Direito André Luis Santos de  Alencar, 37 anos, foi preso com uma pistola 380, municiada, nesta quarta-feira (24),  depois de lesar diversos comerciantes locais, dos quais adquiriu sem pagar materiais de construção, plantas ornamentais e outros produtos, garantindo quitar as dívidas posteriormente.  Procedente do bairro de Mata Escura, em Salvador, ele comprou um sítio na zona rural do município, onde vinha empregando o material obtido com o golpe.

Quando transitava com veículo Gol, de cor branca, por volta de meio-dia, num trecho da BR-110 próximo a Alagoinhas, o falsário foi reconhecido pelo delegado José Augusto Sacramento Saldanha, titular de Inhambupe, e autuado em flagrante por porte ilegal de arma ao chegar no Complexo Policial da cidade. Equipes dos delegados Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e Glauco Vasconcelos Suzart, titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) participaram da operação.

Segundo o delegado de Inhambupe, o golpista vinha sendo investigado por usurpação de função pública, desde que diversas pessoas informaram à polícia terem mantido contato com um homem que se dizia delegado da Polícia Civil. Alguns dos denunciantes disseram ainda que o viram portando uma arma e uma carteira parecida com o documento funcional de delegado. A arma encontrada com ele tinha 12 cartuchos intactos. André Luis fingia integrar a equipe do GERRC (Grupo Especial de Combate a Roubos em Coletivos).

Foto: Divulgação


Publicada no dia 24 de outubro de 2012, às 18h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp