Polícia

Fraude no Cartão do Servidor em São Francisco leva candidato a vereador à prisão

Imagem Fraude no Cartão do Servidor em São Francisco leva candidato a vereador à prisão
Filho de candidato também está preso e tem envolvimento com golpe  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/02/2013, às 06h05   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O que era pra ser uma ferramenta de auxílio nas vendas à população e no comércio de São Francisco do Conde se tornou caso de polícia. Segundo informações de fontes ligadas ao Bocão News, o Cartão do Servidor, implantado na gestão da prefeita Rilza Valetim (PT), foi utilizado em uma grande fraude no município baiano.

O cartão, conhecido como ‘Good’, inserido pela atual prefeita, e que tinha o marido na Secretaria de Administração na época, deu um rombo em meados de agosto de 2012 e deixou de pagar o comércio. Comerciantes tiveram um ‘baque’ de cerca de R$ 460 mil. De acordo com informações preliminares, com o rombo, os comerciantes pararam de receber o dinheiro do cartão, entretanto quantias foram descontadas por dois meses na conta de cada servidor. O candidato a vereador do Partido Verde, Osvaltino Silva, conhecido com ‘BA do Mototáxi’ e seu filho Rafael, que trabalhava na área que tratava da administração do cartão, teriam envolvimento no golpe.

Ainda de acordo com as fontes ligadas ao site, quatro pessoas já estão presas e alegam que o rombo foi causado por causa dos comerciantes, quando na verdade eles que foram os prejudicados.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o delegado Bruno Oliveira, responsável pela 21ª DT em São Francisco do Conde que preferiu não se pronunciar sobre o caso. Bruno limitou-se a dizer que os envolvidos devem ser apresentados nesta quinta-feira (21).


Publicada no dia 20 de fevereiro de 2013, às 15h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp