Polícia

Mulher suspeita de envolvimento na morte de estudante da Ufba é presa

Imagem Mulher suspeita de envolvimento na morte de estudante da Ufba é presa
Scarlet foi apresentada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2013, às 06h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocanews)


FacebookTwitterWhatsApp


A polícia conseguiu prender, nesta segunda-feira (15), a terceira pessoa suspeita de participar do assassinato de Itamar Ferreira Souza, 25, estudante de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O jovem foi encontrado morto, na manhã de sábado (13), dentro de uma fonte na Praça do Campo Grande, em Salvador.


A mulher identificada como Scarlet Lira Maia Gomes, de 18 anos,seria namorada do adolescente de 17 que já tinha sido apreendido no sábado junto com Ricardo Souza, 25. Apontada como coautora no crime, a mulher foi apresentada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e segundo as investigações ele teria agredido Itamar e um amigo dele antes da morte.


Com a prisão de Scarlet a polícia continua procurando o último acusado de participar da morte do estudante.  Um morador de rua conhecido como Índio. Ele é apontado como o autor do golpe que teria tirado a vida do Itamar ao arremessar uma pedra na cabeça do estudante e jogar ele dentro da fonte.

Em entrevista para a reportagem do Bocão News, um dos policiais que participou da prisão do jovem e de Ricardo, no sábado, disse que o adolescente foi o primeiro a ser apreendido.

“Já estávamos investigando eles por outros crimes como tráfico de drogas e roubos na região do Centro. Recebemos a informação de que estavam envolvidos com a morte do estudante e pegamos o infrator na porta de casa na entrada da Estação da Lapa”, disse um dos policiais que participou da operação.

Ainda segundo informações do policial, o jovem não esboçou reação e contou como o crime aconteceu. “Ele falou que estava na noite de sexta-feira em companhia de Ricardo, Índio e Scalet  e terminaram conhecendo Itamar e Edmilson Santos de Oliveira, 42, estavam bebendo em um bar no Beco dos Artistas. Aí eles receberam um convite para fazer um programa com a dupla e resolveram entrar na praça do Campo Grande, lá o crime aconteceu”.

“Ele disse que chegando ao local “Índio” chegou a manter relações sexuais com Itamar e depois resolveram roubar o estudante e Edmilson”. Os dois foram espancados e jogados dentro da fonte. Ao perceber que o estudante ainda respirava “Índio” resolveu arremessar um bloco de concreto na cabeça do jovem, informou a delegada Simone Moutinho, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (BTS).

Os dois suspeitos foram apresentados pelos policiais ao DHPP. Com os dois a polícia encontrou certa quantidade de drogas, cachimbos para consumir crack e dinheiro. Ricardo foi apresentado à imprensa na tarde de domingo (15).

Publicada no dia 15 de abril de 2013, ás 09h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp