Polícia

Engenheiro baiano é baleado ao entrar em favela por engano no Rio

Publicado em 10/06/2013, às 06h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O engenheiro Gil Augusto Gomes Barbosa, de 53 anos, foi baleado na cabeça na manhã de sábado (8) ao sair da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio, e entrar por engano na Favela Vila do João, no Complexo da Maré, zona norte da cidade, de acordo com informações do Estadão. A vítima está internada em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, Barbosa estava indo buscar sua mulher no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, quando recebeu uma ligação dela avisando que já estava num táxi de volta para casa, na Barra da Tijuca, zona oeste. O engenheiro decidiu pegar um retorno e entrou por engano na Vila do João, que fica às margens da Linha Amarela. Ele acabou sendo atingido por um tiro, supostamente efetuado por traficantes. 
A polícia revelou que o projétil que atingiu Barbosa entrou pelo vidro traseiro esquerdo do carro, que tinha película escura em todos os vidros. O engenheiro foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila do João, e depois, transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte.
O engenheiro foi um dos alvos de uma ação de improbidade administrativa do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) em 2006. Gil Barbosa era responsável pela construção da Câmara Municipal da cidade de Poções, inaugurada em março de 2005. Segundo o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/Ba), foram constatadas irregularidades técnicas na obra.

Publicada no dia 09 de junho de 2013, às  12h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp