Polícia

Policial investigado por tragédia em festa de Halloween é achado morto

Divulgação
O policial de 55 anos, funcionário do setor de inteligência da polícia, foi achado sem vida em casa por um familiar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2022, às 17h58   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial investigado por omissão durante a tragédia no Halloween de Itaweon, na Coreia do Sul, foi encontrado morto nesta sexta-feira (11), em Seul. A estação em que ele trabalhava, assim como o Corpo de Bombeiros do distrito de Yongsan, são suspeitos de demorar para responder aos chamados de vítimas do esmagamento que deixou pelo menos 156 mortos, em 29 de outubro.

O homem de 55 anos, funcionário do setor de inteligência da polícia, foi achado sem vida em casa por um familiar, segundo a agência de notícias Yonhap. Ele foi identificado pela imprensa local apenas pelo sobrenome Jeong. Segundo a investigação sobre a tragédia, Jeong teria ordenado a exclusão de relatórios de inteligência feitos antes da festa que já alertariam sobre riscos à segurança durante o primeiro Halloween no país após a pandemia de covid-19. A ação do suspeito seria parte de um plano para "encobrir a passividade" das forças policiais diante do perigo.

Se tivesse sido acusado, o oficial poderia enfrentar um processo por abuso de autoridade, destruição de evidências e negligência resultando em mortes, de acordo com a agência de notícias coreana. Um dia antes de ser encontrado morto, Jeong teria enviado mensagens a alguns colegas sugerindo que estava pensando em suicídio, mas, oficialmente, as causas de sua morte ainda são investigadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp