Polícia

Polícias da Bahia e Minas Gerais seguem em busca de suspeito de matar cigana

Reprodução/Redes Sociais
Cigana foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do queixo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/07/2023, às 15h17   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

As polícias militar da Bahia e de Minas iniciaram as buscas pelo principal suspeito de matar uma cigana, chamada Hyara Flor dos Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia. O crime aconteceu na última quinta-feira (6). A jovem era casada com um adolescente de 14 anos, que é apontado como o autor do crime.

Inicialmente, foi informado à polícia que a jovem cigana foi vítima de um disparo acidental enquanto realizava uma limpeza na arma de fogo calibre .380. A jovem foi encaminhada até uma unidade de saúde de Guaratinga com um ferimento abaixo do queixo. No local, ela foi atendida por uma equipe médica, mas não resistiu.

Áudios atribuídos ao pai da vítima circulam nas redes sociais, revelam o quanto o homem está inconformado com o crime. Ele faz ameaças aos familiares do suspeito e exige que o adolescente seja entregue para que também morra. O marido da cigana e o pai dele fugiram logo após o crime, assim como um outro homem que os acompanhou na fuga — a polícia não informou o grau de parentesco da terceira pessoa com pai e filho.

“Eu estou avisando para você ficar preparado porque se até amanhã você não me der o A. [nome do adolescente] para eu matar ele, vocês se preparem porque também vou mandar matar vocês. Estou avisando a vocês, a amizade de vocês eu não quero mais. O Amorim [pai do suspeito] colocou o filho dentro do carro dele e fugiu [...] Por que ele matou a minha filha? O que minha filha fez com ele? Por que ele não entregou a minha filha?

“Atirou na cabeça da minha filha. Por que ele fez isso com a minha filha? Eu quero que o Amorim me entregue o A. porque vocês não terão mais paz, irmão. A vida de vocês acabou.”
“Não é desaforo, mas o Amorim vai ter que me entregar o filho para eu matar também porque vai ser melhor [...] A morte da minha filha não vai ficar impune, vou matar muita gente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp