Política

Como último ato, Dodge denuncia conselheiro afastado do Tribunal de Contas em caso Marielle

Vagner Souza /Bnews
Segundo a procuradora-geral, houve “um esforço” para que as investigações no RJ “passassem longe dos reais autores do crime”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 17/09/2019, às 18h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Como último ato enquanto procuradora-geral da República, Raquel Dodge denunciou um conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Rio, no caso do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), além de abrir novo inquérito referente ao caso. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo a procuradora-geral, houve “um esforço” para que as investigações no Rio de Janeiro “passassem longe dos reais autores do crime”. “Há inércia e dificuldade de investigar e identificar os mandantes, elucidando esta parte da trama criminosa”, justificou.

Na denúncia de Dodge, Domingos Brazão utilizou o cargo e estrutura do gabinete do TCE-RJ, acionou um agente da Polícia Federal aposentado, para conseguir desvirtuar a investigação, com auxílio do delegado da Polícia Federal Helio Khristian.

De acordo com a reportagem, o documento revela que o nome do ex-conselheiro aparece em troca de mensagens entre o miliciano Rodrigo Jorge Ferreira e a advogada Camila Moreira. A dupla teria arquitetado uma trama para apontar o ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, além do vereador Marcello Siciliano, como autores do assassinato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp