Política

Policial diz em abordagem que jovem tem “cara de ladrão”; veja o vídeo

Reprodução
O jovem trabalha de madrugada em um supermercado e voltava para casa, por volta das 6h30, quando foi abordado por PMs  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/01/2021, às 12h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O operador de loja Lucas Costa de Araújo, 23 anos, filmou o momento em que foi abordado por um policial militar em Santos, litoral de São Paulo, na última terça-feira (12). Inconformado com a quantidade de vezes que foi parado pela polícia, o rapaz gravou a ação de um PM que fazia a abordagem: “Tu tem cara de ladrão, tu vai ser enquadrado 10 vezes, tá escutando?”.

Em entrevista ao Metrópoles, Lucas contou que resolveu postar o vídeo nas redes sociais porque ficou indignado com a situação. De acordo com a Polícia Militar, as imagens foram encaminhadas à Seção de Justiça e Disciplina da corporação para apuração.

O jovem trabalha de madrugada em um supermercado e voltava para casa, por volta das 6h30, quando foi abordado por PMs que faziam rondas de bicicleta. Ele conta que andava de bicicleta na ciclovia do bairro Gonzaga quando três policiais, também de bicicleta, que estavam no sentido oposto ao dele, retornaram em sua direção assim que o avistaram, para abordá-lo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp