Polícia

PRF identifica 3 mil policiais com indícios de depressão e ansiedade

Divulgação/PRF
Desde 2021, PRF registrou 13.637 consultas psicológicas e psiquiátricas para 1.496 servidores  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 31/10/2023, às 09h54   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou este ano ao menos 3 mil servidores com indícios de depressão e ansiedade após um levantamento interno. A conclusão foi obtida após o monitorameto de 9.500 policiais, cujo objetivo foi identificar a necessidade de atendimento especializado, a fim de prevenir casos de suicídio.

"Em 2023, a CAAS foi responsável por mapear e monitorar a saúde mental de todos os servidores do órgão. Tal medida, inovadora nas forças policiais, permitiu intervenções precoces em casos de ansiedade, depressão e ideação suicida", diz trecho do levantamento, obtido pela coluna do jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram ofertados acolhimento e encaminhamento para o Projeto Vida PRF, iniciativa interna que auxilia policiais que foram diagnosticados com os inídicios.

Em janeiro deste ano, a PRF criou a Coordenação-Geral de Saúde, para dar “efetividade às políticas institucionais de promoção da saúde física e mental dos servidores e do seu bem estar no trabalho”. Desde 2021, o órgão registrou 13.637 consultas psicológicas e psiquiátricas para 1.496 servidores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp