Polícia

Reestruturação salarial da Polícia Civil e Técnica é aprovada em assembleia na Bahia

Divulgação/Sindpoc
Presidente do Sindpoc diz que proposta de reestruturação pretende tirar policiais civis baianos do 26° sexto pior salário do Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sindpoc

Publicado em 25/03/2024, às 20h24   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Investigadores, escrivães, delegados, peritos técnicos, criminais, odonto-legais, e médicos legistas, aprovaram uma nova proposta de reestruturação salarial da Polícia Civil e Polícia Técnica, na manhã desta segunda-feira (25), durante Assembleia Geral Conjunta, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador.

De acordo com o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, a proposta de reestruturação salarial aprovada pela categoria pretende, nos próximos três anos, tirar os policiais civis baianos do 26° sexto pior salário do Brasil e irá colocar a categoria entre os cinco maiores salários do país. 

O sindicalista destacou ainda que as entidades vão solicitar do governo do Estado o avanço das negociações e pontua que a nova proposta de reestruturação remunatória da Polícia Civil e Técnica já foi encaminhada pela delegada-geral, Heloísa Brito, ao secretário da segurança pública (SSP-BA), Marcelo Werner.

"Aprovamos o estado permanente de mobilização e iremos aguardar a abertura oficial da mesa de negociação junto à Saeb para aprovarmos a valorização salarial da categoria para o próximo triênio (2024, 2025, e 2026). O governo tem feito gestos de respeito à categoria como as reformas nas delegacias e o aumento do efetivo. Portanto, estamos confiantes de que o governo vai também fazer a valorização salarial da Polícia Civil e Técnica", disse Eustácio Lopes durante a Assembleia. 

"Com dignidade e reconhecimento do nosso trabalho, com certeza, iremos dar a resposta que a sociedade espera, que a sociedade almeja, que é o combate à violência, o combate ao crime organizado, com o policial motivado, com dignidade salarial", frisou o presidente do Sindpoc.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp