Religião

Celebração à Santa Dulce na Arena terá o reforço na segurança com 700 policiais e bombeiros

Divulgação / Osid
Policiais atuarão na segurança dos 54 mil devotos esperados no evento religioso  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Osid

Publicado em 19/10/2019, às 21h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A celebração de gratidão pela canonização da Santa Dulce dos Pobres será realizada, a partir do meio dia, de domingo (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e contará com o reforço na segurança com acréscimo de 700 policiais e bombeiros.

Segundo a secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais atuarão na segurança, dos cerca de 54 mil devotos que são esperados para o evento religioso dentro e fora do estádio, incluindo a região do Dique do Tororó e as principais vias de acesso. O policiamento também contará com o reforço do Sistema de Reconhecimento Facial.

Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar, além de um efetivo de 177 homens e mulheres, distribuídos em equipes de Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nuclear (QBRN) e de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec), contará com uma auto-bomba tanque, quatro ambulâncias, um veículo para busca e salvamento e duas motonáuticas. No reforço da segurança das pessoas presentes no evento religioso, grupos de salva-vidas e de mergulhadores dispostos no Dique do Tororó.

Polícia Militar
A Polícia Militar participa dessas atividades com o Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Polícia de Choque (BPChoq), a Cavalaria, o Esquadrão Águia, a Operação Apolo, entre outras unidades. Durante o evento, serão disponibilizados 459 policiais militares, com 223 na área externa e 236 na interna. Haverá ainda reforço nas estações de metrô e de transbordos que levam ao estádio e escolta das autoridades civis e religiosas.

Polícia Civil
A Polícia Civil vai utilizar 34 profissionais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Inteligência (DIP) e Polinter. Haverá também uma unidade móvel estacionada em frente à entrada sul do estádio, reforço na 1ª Delegacia Territorial (Barris) e nos postos hospitalares.

Já, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) disponibilizará 10 pessoas e duas unidades móveis de perícia e outras duas viaturas padronizadas estacionadas em frente ao estádio. Na Arena Fonte Nova, ainda, serão ofertados serviço documentoscópia, que analisará a autenticidade dos ingressos, a partir de uma mostra cedida pelo Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), além de  lesão corporal, constatação de drogas ilícitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp