Polícia

Saiba quem é e qual acusação pesa sobre o vereador preso durante operação Unum Corpus, na Bahia

Reprodução/TV Sudoeste
Vereador foi um dos 170 presos durante ação policial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Sudoeste

Publicado em 12/12/2023, às 17h19   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A 11ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta terça-feira (12), em mais de 400 municípios baianos, rendeu na prisão de um vereador da cidade baiana de Botuporã. O político foi um dos 170 presos durante a ação policial.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O vereador foi identificado como Renilson Costa Pereira, do Partido Progressista (PP). O homem é suspeito de jogar gasolina e ameaçar atear fogo na companheira. O caso aconteceu na segunda (4). 

Na ocasião, conforme a vítima relatou à Polícia Civil, ela foi agredida com um pedaço de madeira pelo vereador. O crime aconteceu na frente da filha do casal. Após as agressões, segundo a mulher, o homem a trancou e, no final do dia, ateou um líquido inflamável nela. Ela, contudo, conseguiu fugir e pedir ajuda a policiais militares.

De acordo com a PM, agentes de segurança encontraram a mulher com o corpo coberto de gasolina. Os PMs acompanharam a vítima até uma propriedade do casal para que ela pudesse pegar seus pertences. Ao perceber a presença dos policiais, o vereador fugiu pelos fundos do imóvel.

Na residência do casal foi apreendida uma arma, além do galão supostamente usada para armazenar o líquido jogado na vítima.

A operação

A 11ª fase da Operação Unum Corpus prendeu 170 pessoas, dentre elas, 84 envolvidas com tráfico de drogas, homicídios e crimes contra o patrimônio.

A ação ainda prendeu 18 acusados de estupro e sete por violência doméstica e familiar. Entre os presos, o vereador.

Durante as ações, também foram apreendidos 12 quilos de drogas, 23 armas de fogo e quatro veículos. As equipes da Polícia Civil seguem em campo, para cumprir mais medidas judiciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp