Salvador

Posto de saúde no Lobato é arrombado pela terceira vez em março

Leitor BNews
Ação criminosa foi praticada na madrugada desta quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 20/03/2019, às 07h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade de Saúde da Família (USF) do São João de Baixo, no bairro do Lobato, no Subúrbio de Salvador, foi arrombada pela terceira vez apenas neste mês de março. A invasão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (20).

O fato foi informado ao BNews por funcionários, que constataram o arrombamento ao chegar para trabalhar. Por meio de fotos enviadas ao site é possível visualizar cadeados no chão, além da grade e porta abertas. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a ocorrência, porém, o saldo da investida criminosa ainda será apurado.

A USF já havia sido invadida nos dias 6 e 7 deste mês. Segundo relatado à época, diversas caixas de remédios foram furtadas da farmácia. Quatro invasões foram registradas na USF do São João de Baixo apenas no ano passado. A Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência.

"A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que a USF São José de Baixo, no Lobato, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (19), quando foram levados medicamentos da farmácia. A ocorrência foi registrada na delegacia do bairro e a perícia técnica vai ser realizada ainda pela manhã. O atendimento será normal ao longo do dia, com exceção dos serviços de dispensação de medicamentos. A SMS já solicitou à Polícia Militar o reforço da ronda na localidade e câmeras de segurança serão instaladas para inibir novas ocorrências no local", informa a nota enviada pela assessoria da SMS .

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags