Salvador

Suspeito de assaltos a carros-fortes é morto em confronto com a polícia; criminoso ostentava dinheiro nas redes sociais

Divulgação/SSP-BA
Igor Alves Andrade, conhecido como 'Pedrita', tinha mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 22/03/2019, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem apontado pela polícia como o principal assaltante de carros-fortes em Salvador foi morto em confronto com policiais na madrugada desta sexta-feira (22), na localidade conhecida como Forno, no bairro do Engenho Velho da Federação.

De acordo com a Secretaria da Segurança da Bahia (SSP-BA), Igor Alves Andrade, conhecido como 'Pedrita', tinha mandado de prisão em aberto e era considerado foragido da Justiça. Segundo a SSP-BA, informações iniciais dão conta de que ele voltou para a capital baiana para planejar e executar novos crimes contra empresas de valores. O suspeito foi encontrado após ações de inteligência e campana os policiais civis.

O órgão de segurança informou ainda que no momento em que os policiais cercavam a casa usada como esconderijo, Pedrita atirou e acabou ferido no confronto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Conforme a SSP-BA, na lista de roubos e tentativas contra carros-fortes praticados pelo acusado estão os ocorridos no Shopping Sumaré, no Atakarejo de Amaralina, em setembro de 2018, e contra uma casa lotérica no Engenho Velho da Federação, em junho do ano passado. Após os crimes, ele ostentava fotos com o dinheiro nas redes sociais e se hospedava em flats.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp