Salvador

PM sobrevoa Yacht em busca de fugitivos após operação; Clube nega ocorrência nas dependências

Reprodução/Instagram
A assessoria afirmou ao BNews que não houve tiros nem prisões   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/10/2020, às 17h20   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação realizada pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (25), na Vila Brandão, Ladeira da Barra, deixou os moradores da região apreensivos. As primeiras informações davam conta de que o Yacht Clube da Bahia (YCB), vizinho a Vila, precisou ser evacuado, o que foi negado pelo clube.  

Segundo a assessoria do YCB, a operação mobilizou um helicóptero e muitos policiais. "Foi solicitado pela PM acesso pelas dependências do YCB e autorizado, mas não foi efetivado, a PM não chegou a adentrar o clube. No momento da operação tinham cerca de 30 sócios no clube". 

Ainda de acordo com o YCB, por conta do protocolo de reabertura estabelecido pela prefeitura, o local fecha aos domingos às 14h. "A operação ocorreu pouco depois das 14hrs, quando os sócios já estavam se retirando do clube por causa do horário restrito. Não houve nenhuma evacuação". A assessoria afirmou ao BNews que não houve tiros nem prisões. 

Procurada, a PM disse que "de acordo com o comando da 11ª CIPM, foi realizada a operação Vetor Aéreo na região e é desconhecido o fato de ter ocorrido alguma evacuação". A PM não deu detalhes sobre possíveis prisões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp