Salvador

Vídeo: Barraca de beiju desaba na orla do Rio Vermelho e quatro pessoas ficam feridas

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 26/11/2020, às 19h59   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Uma barraca de beiju localizada na orla do Rio Vermelho desabou na noite desta quinta-feira (26), em Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas tiveram escoriações leves e foram atendidas por equipes do Salvar. "A área não possui risco e a situação está controlada", afirmou a corporação.

Diversas pessoas ajudaram a retirar os escombros em busca de vítimas. Duas das pessoas atingidas pelo desabamento trabalhavam na barraca no momento do acidente.

O BNews entrou em contato com a responsável pelo quiosque, Orlanita Cruz, e ela contou levou duas pessoas que se feriram para o HGE, pois o SAMU teria demorado a chegar.

A empresária reclamou que, desde de julho, estava pedindo ajuda à prefeitura de Salvador, pois uma árvore estava danificando a estrutura da barraca e comprometendo a segurança da mesma. No entanto, a resposta do órgão público só teria chegado na semana antes da eleição. "Aí o resultado é esse. Agora o que nos resta é lamentar. Minha filha e uma funcionária estão aqui na emergência. Ta tudo nas mãos de Deus. Um momento tão difícil desses e o ganha-pão de algumas pessoas acaba assim", lamentou Orlanita. 

Mais cedo, através das redes sociais, o Corpo de Bombeiros confirmou a situação. "Equipes de resgate já foram deslocadas para atender a ocorrência de desabamento de parte da estrutura de uma barraca no Rio Vermelho. Ainda não se sabe se há vítimas. Ocorrência em andamento", informou.

Atualizada às 20h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp