Salvador

‘Caso Imbuí’: Suspeitos de homicídio são presos e apresentados no DHPP

Arquivo BNews
A Polícia expediu um mandado de prisão provisória   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/01/2021, às 11h55   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado suspeito de assassinar o barbeiro Lucas Souza Araújo, de 29 anos no bairro do Imbuí, em Salvador, foi preso e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (27), para prestar esclarecimentos. Junto com ele, foi preso também o comparsa que estava com ele no momento do crime, ambos eram considerados foragidos já que os mandados de prisão provisória foram expedido. A polícia esteve na residência  do advogado, mas o acusado tinha sumido. 

A defesa do suspeito, além da família, havia negociado com o delegado José Bezerra, titular do caso, ontem (26), sobre uma apresentação voluntária do advogado investigado, no entanto, não aconteceu conforme combinado. 

Segundo a Polícia Civil, as roupas dos suspeitos e a pistola 9 mm, utilizadas no dia do crime, também foram apresentadas no Departamento. A dupla será interrogada e passará por exames de lesões. Imagens de câmeras do estabelecimento estão sendo analisadas. 

O caso repercutiu e chocou a população já que a motivação principal foi apontada como uma vingança com a vítima que não gostou de ter sua mulher assediada pelo suspeito. Ele  foi morto a tiros, sem chance de se defender, enquanto estava com a família em um bar das barracas do Imbuí, na capital baiana, no último domingo (24). 

*Com informações do repórter Marcelo Castro 



Leia também:

Após prisão ser decretada, polícia procura suspeitos de matar barbeiro no Imbuí

Caso Imbuí: Delegado confirma que advogado não está na casa dos pais e segue foragido

'Tenho medo dele me matar também', diz viúva de barbeiro morto no Imbuí

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp