Salvador

Vídeo: Guarda Civil Municipal inicia ‘Operação Praia Fechada’ em Salvador

Reprodução/ Guarda Civil Municipal
A estratégia pretende coibir aglomerações após aumento do número de casos do coronavírus   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Guarda Civil Municipal

Publicado em 24/02/2021, às 10h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) iniciou, nesta quarta-feira (24), a Operação Praia Fechada, onde todas as praias da capital baiana estarão interditadas. A medida valerá por sete dias, até 2 de março, devido ao crescente número de casos de Covid-19 na cidade de Salvador.

São 80 agentes empregados na ação, que conta com 20 viaturas, sete motocicletas, dois quadriciclos, dois drones, para fiscalizar o trecho de quase 60 quilômetros, entre São Tomé de Paripe e Praia do Flamengo. Apenas os pescadores e as atividades de esportes náuticos estão autorizados a acessão às praias. Em caso de descumprimento de medidas, os banhistas serão orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais.

A Guarda Civil estará nas praias, com ronda regulares, orientando a população e fazendo cumprir o decreto municipal, como foi feito no ano passado. Participam das ações, Semop, Salvamar e Polícia Militar.

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp