Salvador

Comandante-geral da PM classifica ataque à imprensa como “sub crise” e admite inquérito interno para apuração 

Vagner Souza/BNews
Policiais dispararam tiros para cima para dispersar jornalistas que cobriam surto de soldado no bairro da Barra, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/03/2021, às 14h05   João Brandão/Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Os tiros efetuados por um policial militar para dispersar jornalistas que realizavam a cobertura do surto de soldado da PM no bairro da Barra, em Salvador, neste domingo (28), foram classificados como uma “sub crise” pelo Comandante-geral da PM, Paulo Coutinho. Um inquérito administrativo será instaurado para apuração da situação.

“Lamento profundamente e peço que nos entendam que foi um momento em que dizem que as crises nos trazem as sub crises, que aconteceu de forma aleatória, mas que será corrigido. A gente entende que houve uma comoção por parte da tropa e um deslize dessa natureza”, explicou Coutinho durante uma coletiva na manhã desta segunda-feira (29). 

A atitude do policial foi vista com surpresa, já que no local havia câmeras, algumas delas com transmissão ao vivo.  

“Nós temos um procedimento interno de acompanhamento, primeiramente eles serão ouvidos e direcionados para responder administrativamente até que tenham condições de voltar a trabalhar”, finalizou o Comandante-geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp