Salvador

Após intensificação da PM, ônibus é assaltado na Avenida San Martins

Divulgação/ SSP-BA
Não houve feridos   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 12/05/2021, às 07h39   Aline Reis/ Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Após a intensificação da Polícia Militar (PM) em rondas para coibir assaltos em coletivos um ônibus foi assaltado na região da Avenida San Martins, em Salvador, na manhã desta quarta (12). 

Com a ocorrência, sobe para 10 o número de coletivos assaltados na capital nas últimas 24 horas. Ao longo da terça (11), nove foram assaltados - mais que o dobro da média diária que são quatro, de acordo com o Grupamento de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). 

Nesta quarta (12) a linha Marechal Rondon x Pituba foi alvo dos criminosos, segundo uma vítima da ação criminosa, a dupla suspeita pagou a passagem para entrar e em seguida anunciou o assalto. Diversos pertences foram subtraídos e após o ato, os acusados fugiram a bordo de duas motocicletas que já os aguardavam do lado de fora do veículo. 

De acordo com o cobrador, alguns celulares caíram durante a fuga. Ele conseguiu recuperar e devolveu para os passageiros. Ainda segundo o profissional, esta é a 20º vez que ele é assaltado em mais de 25 anos de serviço nos ônibus. "A gente fica com medo o tempo inteiro, já desconfia de todo mundo que entra no ônibus. Já fui assaltado duas vezes esse ano", disse em entrevista à Record TV. 

Nem todos os passageiros foram para o GERRC prestar boletim de ocorrência. 

Ainda na manhã desta quarta (12) um suspeito foi detido em flagrante por uma guarnição da Gêmeos nas imediações da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) sentido Centro em um ponto de ônibus. Ele foi apontado por populares como assaltante de coletivo.

*Matéria atualizada 08:13 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp