Salvador

Vídeo: Grupo explode agência bancária e faz rodoviários de escudo humano no bairro de Pau da Lima

Leitor/ BNews
Não houve feridos   |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 18/05/2021, às 07h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Rodoviários foram feitos de ‘escudo humano’ para garantir que um grupo armado pudesse explodir uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) no bairro de Pau da Lima, em Salvador. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (18). Os trabalhadores do coletivo passavam em um ‘apanha’, por volta de 03h quando foram surpreendidos, obrigados a descer do ônibus e deitar no chão para fechar um acesso ao local do crime.

De acordo com a Polícia Militar, um caminhão de alto porte também foi utilizado para dificultar a chegada de guarnições próximo a agência.

Moradores informaram que a explosão foi muito forte seguida de muitos tiros, no entanto, não há informações da quantia que foi levada pelos suspeitos, que fugiram em dois carros após cometer o delito. 

A Polícia Federal está no local para iniciar as investigações, já que a agência pertence a esfera federal, de quatro caixas eletrônicos do banco, dois foram completamente danificados pelos explosivos, além de parte do teto que desabou. Um vídeo enviado para o BNews por moradores mostra a situação de caos dentro do estabelecimento (assista abaixo). 

Esse é o oitavo atentado a instituições financeiras na capital baiana, o último ocorreu há exatos 15 dias atrás, na madrugada do dia 03 de maio, no bairro de Mussurunga. 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp