Salvador

Cerca de 640kg de cocaína são apreendidos no Porto de Salvador

Divulgação / Receita Federal
Esta é a segunda apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Salvaodor em um intervalo de apenas quatro dias   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Receita Federal

Publicado em 24/05/2021, às 19h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 640kg de cocaína foram apreendidos no Porto de Salvador pela Receita Federal, na tarde desta segunda-feira (24), durante em operação conjunta com a Polícia Federal. A droga era transportada em uma carga de rolos de polímero, uma espécie de plástico utilizado na embalagem de mercadorias, que seria embarcada em um navio com destino final ao porto de Antuérpia, na Bélgica. O prejuízo da apreensão para o tráfico de entorpecentes é de cerca de R$ 124,1 milhões.

A carga com a droga tinha o mesmo destino que o navio onde também foram apreendidos cerca de 245kg de cocaína apreendidos pela Receita Federal, no Porto de Salvador, em uma carga de celulose, na última sexta-feira (21).

Apenas em 2021, essa já é a terceira apreensão de cocaína pela Receita Federal no porto da capital baiana. Em 2020 foram apreendidas cerca de 6,7 toneladas de cocaína no mesmo local, e outras duas toneladas Porto de Ilhéus, no interior da Bahia.

O entorpecente apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp