Polícia

Seis armas de fogo são apreendidas e 36 aves silvestres são resgatadas no interior da Bahia; homem é preso

Divulgação/PC
A ação que resultou na prisão do homem faz parte da “Operação Guardiões do Bioma” promovida pela unidade especializada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 18/10/2022, às 18h51   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem com quatro espingardas, calibres 16, 32, 20 e de pressão, dois revólveres calibres 38 e 22, diversos cartuchos de munições, cinco pedaços de carne de paca abatidas e 16 aves silvestres mantidas em cativeiro, foi preso na última segunda-feira (17), no município de Caatiba. Além das armas e das munições, os policiais apreenderam 13 recipientes com pólvora, três rádios comunicadores, três lanternas, um aparelho de recarregar cartuchos e 12 trabucos. 

O homem utilizava os materiais ilícitos para caça ilegal. “Tudo indica que ele utilizava o local para ações de caça ilegal de animais silvestres e para o armazenamento dos bichos abatidos para posteriormente vender”, disse o soldado Crisney Souza Dias, lotado na Cippa. A ação faz parte da “Operação Guardiões do Bioma” promovida pela unidade especializada. Após denúncias, equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Porto Seguro) realizaram o flagrante. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Caatiba.

Ibicuí - Já em Ibicuí, a Cippa realizou o resgate de 20 pássaros, sendo nove Papa-capins, dez Canários e um da espécie Guaritã, na tarde desta terça-feira (18), durante rondas no município. Os animais eram mantidos em cativeiro de maneira ilegal, o que é considerado crime previsto no Artigo 29 da Lei Nº 9605/98, de Crimes Ambientais. Os proprietários das aves realizaram a devolução voluntária das aves. Após a verificação das condições de saúde, os animais foram reintegrados à natureza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp