Polícia

SSP afirma que primeiras horas de Pipoco não computam registros de crime graves

Poliana Lima-SSP
Equipes da SSP dividem em patrulhas e Postos Elevados de Observação para garantir a tranquilidade dos foliões  |   Bnews - Divulgação Poliana Lima-SSP

Publicado em 14/02/2023, às 22h02   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) realtiva as primeiras horas do Pipoco, evento pré-carnavalesco que aconteceu nesta terça-feira (14), desde às 15 horas, não registrou crimes graves. Segundo o ógão, nenhum crime contra a vida foi computado até as 21 horas. Equipes das forças de segurança realizam o patrulhamento ostensivo e preventivo no evento, de modo que militares, especializadas e ordinárias, se dividem em patrulhas e Postos Elevados de Observação para garantir a tranquilidade dos foliões.

Ainda segundo o órgão, os Bombeiros Militares estão presentes no circuito Ondina/Barra para realizarem resgates de foliões que passarem mal ou precisarem de atendimento de urgência. O Departamento de Polícia Técnica destinou grupos de especialistas em sua sede para atender ocorrências da festa.

O secretário da Segurança, Marcelo Werner, relembrou que as forças iniciaram o trabalho já com policiamento no Fuzuê e Furdunço: "Continuaremos empenhados em fazer uma folia pacífica para baianos e turistas. Venham de boa e contem com nossos profissionais". O Centro Integrado de Comando e Controle, no COI, segue monitorando o evento até a madrugada da quarta-feira (15). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp