Polícia

Sturaro revela como o crime acontece no Pelourinho: 'Não rouba armado, rouba na mão'; veja vídeo

BNews TV
Sturaro participou do PodZé, da BNews TV, e falou sobre onda de violência no Centro Histórico  |   Bnews - Divulgação BNews TV

Publicado em 29/08/2023, às 05h40   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

coronel Humberto Sturaro, subprefeito do Centro Histórico de Salvador, deu entrevista ao podcast PodZé, da BNews TV, na noite desta segunda-feira (28). Na oportunidade, ele falou sobre a onda de insegurança que assombra o Centro Histórico e explicou como o crime acontece no local.

"Alguns focos continuam no Pelourinho, através do aproveitamento, da oportunidade. Os crimes lá cometidos são os de menores potenciais. O cara lá não rouba armado, rouba na mão. Roubou, correu, você prendeu. Só que esse cara é nascido e criado lá, e o que ele faz? Ele volta pra lá. O prefeito vai nos dar 100 guardas municipais para o final de outubro, que estão formando, 10 viaturas e 10 motocicletas só pro Centro Histórico", revelou.

"A gente sabe que a segurança é responsabilidade do Estado. Lá tem hoje o 18º Batalhão, que faz um trabalho excepcional, mas não é o suficiente porque o Centro Histórico não é um condomínio fechado, e sempre tem um aproveitador", continuou o coronel.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp