Polícia

Subsecretário de Segurança Pública enaltece trabalho desenvolvido no Festival Virada Salvador

Joilson César // BNews
Marcel Oliveira afirmou que integração entre as polícias é o diferencial para eventos como o Festival Virada Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César // BNews

Publicado em 02/01/2024, às 12h34 - Atualizado às 12h41   Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (2), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia fez um balanço do trabalho realizado durante o Festival Virada Salvador, que aconteceu de quinta da semana passada até ontem.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O subsecretário Marcel Oliveira afirmou a ideia é deixar a cidade segura para os baianos e turistas: "o planejamento iniciou na Operação Verão. Tivemos o Festival Virada e continuaremos atuando de forma preventiva nas fetas durante todo o ciclo das festas do verão, convidando todo cidadão que quiser conhecer, do Brasil e de fora, que venha ver como a Bahia sabe fazer festa".

Oliveira também falou sobre os suspeitos que foram reconhecidos pelo sistema de monitoramento eletrônico da SSP durante a festa: "Foram presos. Quando a pessoa é reconhecida pelo sistema e é identificado que ela tem mandado válido, integrando o banco nacional de mandado de prisão, é feita essa conferência. A pessoa é presa e apresentada a Justiça. Dessas 715 mil pessaos que adentraram, sete foram identificadas com mandado de prisão válido. Foram 4 prisões por dívida alimentícia, tivemos uma pessoa que responde por roubo, outra por extorsão e uma por homicídio, com mandado de outro estado, do sudeste do Brasil, confirmando que o sitema é integrado".

Questionado pela reportagem do BNews sobre a estratégia para alcançar o sucesso nessas operações, o subsecretário citou a integração entre as forças policiais. "O êxito decorre da expertise da SSP através das suas forças, que sabem fazer festa e vêm fazendo fretas enormes há décadas, sempre primando pro inovações para dar esse resultado à sociedade. Bucamos a melhor teconologia, a integração entre as forças, sendo estaduais, municipais ou federais, e trabalhamos com a inteligência. A integração é vital. Se as froças de seguranças não se integrarem não tem como alcançarmos os melhores resultados", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp