Polícia

Suposto gerente do tráfico morre após tiroteio na Fazenda Grande, em Salvador

Divulgação/PM-BA
Antes de ser morto, o suposto gerente do tráfico estava acompanhado dos comparsas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 27/04/2024, às 08h50 - Atualizado às 08h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como gerente do tráfico de drogas, um homem morreu, na noite desta sexta-feira (26), na Travessa Senhor do Bonfim, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Antes de ir a óbito, o indivíduo, identificado pelo prenome de Diego, estava em uma das ruas onde atuava, quando foi flagrado por policiais que faziam diligências.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para rebater a aproximação dos agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), ele atirou contra a guarnição. Comparsas do homem, também conhecido pelo vulgo de ‘Jegue’, também dispararam várias vezes contra as equipes da Rondesp BTS.

Por consequência, ele, que acumulava vários homicídios no bairro e adjacências, foi encontrado baleado e caído no chão. Em seguida, Diego Carpa foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiu aos ferimentos.

Objetos como um revólver calibre 38, treze munições calibre 38 sendo 4 deflagradas, 338 porções de haxixe e 81 porções de crack foram apreendidos, após o suspeito, que também era chamado pelo vulgo de ‘Jegue’, ser capturado. 

Operação

A 9ª Companhia Independente da PM foi chamada ao bairro em função de um alerta com a informação de que indivíduos estavam reunidos para cometer homicídios na região. Depois da operação, o material apreendido foi entregue na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp