Polícia

Polícia prende criminoso que tentava impor taxa a moradores para devolver cartas em Salvador

Divulgação/SSPBA
De acordo com a polícia, homens e mulheres que moravam em Valéria teriam de pagar uma taxa ao criminoso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSPBA
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 14/05/2023, às 15h47 - Atualizado às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e que tentava instalar no bairro de Valéria, em Salvador, uma cobrança de taxa para os moradores acessarem as suas correspondências. Ele foi localizado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), neste sábado (13).

De acordo com a polícia, homens e mulheres que moravam na região, denominada B13, teriam de pagar uma taxa ao criminoso para poder abrir as cartas que chegavam na Associação de Moradores de Valéria. Ainda segundo a polícia, o criminoso também era envolvido com assassinatos e investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A ordem judicial para captura foi expedida pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa de Salvador. Ele foi submetido a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e está à disposição da Justiça para ser encaminhado ao sistema prisional. 

"A Bahia hoje, sem dúvidas, é referência na América do Sul, na utilização, com eficiência, do Reconhecimento Facial. São 230 foragidos da Justiça por homicídio, tráfico, roubo, estupro, violência contra a mulher, estelionato, entre outros crimes capturados apenas em 2023. Entre eles, temos alvos de grande periculosidade", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp