Polícia

Suspeito de liderar tráfico no Recôncavo é um dos mortos em troca de tiros com a polícia

Divulgação / SSP-BA
Antonio Carlos Nogueira Junior era acusado de liderar o tráfico na região de Cruz das Almas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 06h45


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeito de ser um dos líderes do tráfico na região, Antonio Carlos Nogueira Junior foi uma das cinco pessoas mortas pela Polícia Militar na localidade da Embira, em Cruz das Almas. A ação foi realizada na quarta-feira (29) por equipes do 6° Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, havia um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018 contra o suspeito pelo crime de homicídio qualificado. Conhecido como Bahia ou Juninho, Antonio tinha 29 anos e era natural de Itaparica, mas morava em Cruz das Almas nos últimos anos.

Os outros mortos na ação foram Claudinei Filipe da Paz dos Santos, conhecido como Bagulhão, Anderson Santana Silva, de 17 anos, Wilian de Jesus dos Santos, 23 anos e conhecido como Zoi, e Luan Reis Silva, 27, natural de Itaparica e conhecido como Ojuara. A Polícia Militar alegou que realizava uma intervenção policial em uma área de mata próxima a localidade da Embira quando cerca de 10 homens armados efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. Os outros cinco suspeitos fugiram.

Com o quinteto foram apreendidos três pistolas calibres 9mm e 40, dois revólveres calibres 38 e 32, carregadores, munições, R$ 6,5 mil em espécie, 586 pinos de cocaína, 110 pedras de crack, 56 porções de maconha, capa de colete balístico, uma balança e cadernos com anotações do comércio de drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp