Polícia

Suspeito é preso durante operação policial nas imediações da Avenida Vasco da Gama

Divulgação / Polícia Civil
Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 17/10/2023, às 07h56 - Atualizado às 08h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um suspeito foi preso durante a Operação Noise, deflagrada pela Polícia Civil, que contou com o apoio da Polícia Federal, em Salvador, na manhã desta terça-feira (17). Ele foi identificado como Janderson Costa. Ele foi localizado na localidade de Manguinhos, nas imediações da Avenida Vasco da Gama. Mandados são cumpridos no Engenho Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação e ainda nas imediações da Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

A ação é comandada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) que deflagrou a 5ª Fase da Operação Noise. A ação coíbe a atuação de organizações criminosas, em Salvador e outras regiões.

Reprodução / TV Bahia
Caption

Na operação, os agentes contaram com o "Scorpio", semelhante ao "Caveirão" utilizado em grandes operações no estado do Rio de Janeiro. O veículo tem capacidade para 11 ocupantes e foi fabricado nos Emirados Árabes Unidos. O blindado é resistente a ataques com armas de fogo, inclusive de grosso calibre. Além disso, propicia uma atuação mais rápida e eficiente em localidades que veículos tradicionais têm dificuldades de acesso. 

De acordo com a Polícia, envolvidos com o tráfico de armas e de drogas, além de crimes contra vida são alvos dos cerca de 70 mandados judiciais decretados pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Mais de 200 policiais civis realizam os cumprimentos, contando ainda com o apoio de equipes da Polícia Federal. “As cinco fases da Operação Noise são resultado de dois anos de investigações relacionadas ao tráfico de drogas e organizações criminosas”, informou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

A Polícia Federal participa das ações por meio do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Além do Draco, também atuam policiais dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), com o Canil da especializada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp