Polícia

Testemunha diz que tiro que matou mãe de seis filhos em Santos partiu da arma do policial

Arcevo Pessoal
Operação Verão da Polícia Militar atinge a marca de 55 mortes  |   Bnews - Divulgação Arcevo Pessoal

Publicado em 02/04/2024, às 11h55   BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cabeleireira Edmorreu após ser neia Fernandes, de 31 anos, que atingida por um tiro, durante uma operação da Polícia Militar (PM), teria sido ferida por policial que atuava na região. As informações são de uma testemunha ao portal Alma Preta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Ainda de acordo com a testemunha, a cabeleireira teria chegado ao local depois de ir buscar ovos de Páscoa para os filhos com o marido e em seguida teria ido a uma costureira buscar uma saia.


A testemunha contou que a rua estava cheia, tomada majoritariamente por crianças. “Vi de forma muito nítida um policial apontando e atirando. Quando ouvi o barulho, só deu tempo de levantar, olhar para trás e ver ela estendida”, relatou. A testemunha reforça ainda que os agentes da polícia deixaram o local sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima.


A Operação Verão, que ocorre no litoral de São Paulo, chega a 55 mortos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais faziam rondas na região da Praça José Lamacchia, em Santos, quando viram dois homens em uma moto e deram ordem de parada.


A dupla teria desobedecido a ordem de parada e teriam disparado cinco vezes contra os policiais, que revidaram. "Uma mulher, de 31 anos, foi atingida e socorrida por populares à UPA Zona Noroeste e, posteriormente, transferida para Santa Casa, mas não resistiu”, relatou a SSP. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp