Polícia

Tornozeleira e condenação: sequestrador de ônibus tem currículo extenso no crime

Reprodução/TV Globo
O homem fez 16 passageiros de um ônibus reféns nesta terça-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 13/03/2024, às 08h27   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O sequestrador, identificado como Paulo Sérgio de Lima, foi preso nesta terça-feira (12), após fazer 16 passageiros reféns dentro de um ônibus. O caso ocorreu na Rodoviária Novo Rio, na região central da capital carioca. Contudo, antes desse crime, o homem acumulava um currículo extenso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em síntese, ele já foi condenado por roubo majorado, com uso de violência, no estado de Minas Gerais. Inclusive foi desse local que ele tentou fugir quando ocorreu o sequestro, onde feriu duas pessoas, uma delas em estado grave. O julgamento ocorreu  em setembro de 2023.

Na ocasião, ele já estava foragido há quatro anos, e recebeu a sentença a 16 anos de prisão. Anteriormente, em abril de 2019, Paulo foi preso por roubar um ônibus com uma arma falsa. Devido a esse crime, o indivíduo foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Depois de dois anos preso, Paulo Sérgio recebeu o benefício com a progressão da pena para regime domiciliar. No entanto, ele descumpriu as regras de uso da tornozeleira eletrônica, já que deixou de usar o equipamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp