Polícia

Traficante de Salvador 'bate de frente' com a polícia e acaba morto durante a madrugada

Reprodução/Redes sociais
O traficante de Salvador era conhecido como Medusa e era procurado pela polícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 01/03/2023, às 10h25


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares chegaram no bairro Tancredo Neves, em Salvador, durante a madrugada desta quarta-feira (1º) em busca de uma liderança local do tráfico de drogas: Jordison Miranda Ramos dos Santos, conhecido como Medusa. Durante uma troca de tiros, o homem, que já foi o nove de ouros do Baralho do Crime, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, acabou ferido e morto.

Além disso, uma outra pessoa, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades, foi presa por suspeita de também fazer parte da criminalidade. Os policiais deixaram o bairro com drogas e duas armas, entre elas uma espingarda calibre 12, que estariam em posse dos suspeitos. A operação que resultou na morte do traficante é a Perseu.

Essa é a segunda liderança do tráfico de drogas que foi morto nesta semana. No domingo (26), na Avenida Oceânica, Alaelson da Hora Barreto, de 34 anos, mais conhecido como "Vô" morreu após uma troca de tiros com policiais. Antes do confronto, ele havia passado o dia em alto-mar, a bordo de uma lancha.

Durante entrevista ao jornalista José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner afirmou que a morte de Medusa é resultado de um “trabalho de inteligência prévio da polícia”.

“Estou há dois meses à frente da secretaria. Desde o início, eu disse que iria fazer essa ação contra as organizações criminosas, em busca de suas lideranças, para descapitalizar esses grupos. Também disse que iria combater esses criminosos, já que eles são responsáveis por ondas de violência e pelo terror nas comunidades”, disse Werner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp