Polícia

Três integrantes de facção criminosa morrem após confronto com a polícia

Divulgação/SSP-BA
A facção criminosa ainda ‘perdeu’ três indivíduos na cidade de Juazeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 18/01/2024, às 11h43   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O líder de uma facção criminosa morreu, nesta quinta-feira (18), na zona rural da cidade de Juazeiro, no estado da Bahia. Além dele, outros dois comparsas foram localizados e também foram a óbito. Essas capturas integraram uma operação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e Ceará, além da Cipe Caatinga, da DPF de Juazeiro, do COPPM, do CPME e da PCCE.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O grupo tinha por objetivo se expandir no sertão nordestino. Chamado de Evaldo Batista Ferreira, o indivíduo liderava no estado do Ceará. O indivíduo, também conhecido como "Evaldo Coragem", ficou ferido por tiros de arma de fogo, assim como os outros dois, após resistirem.

Mesmo socorridos a uma unidade de saúde, eles não resistiram. Na ocasião, uma pistola calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 20, carregadores, munições e 30 mil reais em espécie foram apreendidos.

Operação

Os agentes caçaram os indivíduos após a possibilidade do criminoso estar escondido no Povoado de Tomé. Evaldo Coragem tinha como proposta, além de recrutar novos associados, explodir agências bancárias no sertão nordestino. Por fim, as ações de inteligência das FICCOs Bahia e Ceará continuam, buscando identificar outros integrantes da mesma facção que era liderada por Evaldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp