Turismo em Crise

Suspeitos de matar turista argentino em Itapuã roubaram celulares para comprar roupas

[Suspeitos de matar turista argentino em Itapuã roubaram celulares para comprar roupas]
Por: Carlos Alberto/BNews Por: Diego Vieira 0comentários

Os dois jovens suspeitos de roubar e matar o argentino Luis Daniel Barizone, 65 anos, no bairro de Itapuã, em Salvador, na terça-feira (19), contaram em depoimento à polícia que praticaram o crime para comprar roupas. Lucas Amâncio de Souza, 22 anos, e Danilo dos Santos Lima, 18, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (21), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da 1º Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), a dupla roubou dois aparelhos celulares e R$ 100 da vítima, que teria reagido ao assalto. "Lucas contou que entrou em luta corporal com o turista e em seguida o esfaqueou", disse a delegada.

Leia aqui outras reportagens da série Turismo em Crise

Lucas foi preso na noite desta quarta-feira (20), na mesma região onde ocorreu o crime, no Farol de Itapuã. "Nós começamos as buscas logo após tomarmos conhecimento do fato. Ontem, quando a viatura se aproximou dele na região do farol, ele tentou correr e isso levantou suspeitas aos policiais", explicou o major Marcelo Franco, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã).

Ainda segundo a delegada da 1ª DH/Atlântico, após a prisão, Lucas indicou o endereço do comparsa. Danilo foi preso na manhã desta quinta-feira (21), em Nova Brasília de Itapuã.

Os celulares roubados foram vendidos por R$ 500 e, no momento da prisão, Lucas estava usando uma das bermudas compradas com a comercialização dos aparelhos roubados.

Conforme Marita Souza, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Lucas possui três passagens pela polícia ainda na adolescência. Já como adulto, ele acumula crimes de posse ilegal e armas e tráfico de drogas.

Notícias relacionadas:

Turista argentino é morto durante assalto em Itapuã

Polícia investiga latrocínio de turista argentino em Itapuã

Imprensa internacional repercute morte de argentino em Salvador

Suspeito de matar turista argentino em Itapuã é preso

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas