Polícia

“Verdadeiros empresários do crime”, diz MP sobre operação que investiga Renato Cariani

Reprodução / YouTube
Segundo as investigações, a empresa do influenciador teria condições de produzir 15 toneladas de crack  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube

Publicado em 12/12/2023, às 13h13   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A empresa Anidrol, indústria química que tem como sócio o influenciador Renato Cariani, alvo da Polícia Federal (PF), possui uma capacidade de produzir 15 toneladas de crack. De acordo com os investigados, Renato é investigado por tráfico de drogas e, segundo o Ministério Público, o grupo criminoso atuava como “verdadeiros empresários do crime”. As informações são do jornalista Bruno Tavares da GloboNews. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


As informações constam no processo que levou à operação da Polícia Federal, realizada nesta terça-feira (12). A investigação começou em 2022, depois que uma empresa farmacêutica multinacional avisou a PF de que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em nome dela com pagamento em dinheiro não declaradas.


A farmacêutica alegou que nunca fez a aquisição do produto, que não tinha esses fornecedores e que desconhecia os depositantes. Localizada em Diadema, na Grande São Paulo, a empresa Anidrol é acusada de desviar produtos químicos usados na produção de cocaína e crack.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp