Polícia

Às vésperas de júri popular, Iuri Sheik curte camarote no Carnaval de Salvador, veja fotos

Divulgação / Polícia Civil
Iuri Sheik é acusado pelo assassinato do empresário William Oliveira, que aconteceu em 2019 durante o São João  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 12/02/2024, às 18h44 - Atualizado às 19h41   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O influenciador Iuri Sheik, que está prestes a enfrentar um júri popular pelo assassinato do empresário William Oliveira, foi flagrado curtindo o Carnaval de Salvador nesta segunda-feira (12), no camarote Club, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Iuri é acusado pelo crime, que aconteceu em 2019, durante o São João.

iuri
Foto: BNews

iuri
Foto: BNews

A decisão sobre júri popular aconteceu em segunda instância, na noite da última segunda-feira (5). Anteriormente, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio de Jesus decidiu, em outubro de 2022, que o réu iria a júri popular, porém a defesa do influencer conseguiu recorrer da decisão.

Relembre o crime

No dia 23 de junho de 2019, o empresário William Oliveira foi baleado por Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, durante uma discussão em uma festa junina, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A vítima morreu três dias depois em um leito de hospital.

will

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado, preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, e solto para aguardar o julgamento em liberdade. Hoje, após quase cinco anos depois do crime, vive na cidade de São Paulo e utiliza as redes sociais para compartilhar sua rotina com quase 20 mil seguidores.

Na época do crime, testemunhas relataram que a morte foi por um motivo fútil. O produtor, como disseram, teria se recusado a cumprimentar o empresário, que chegou a estender a mão esperando ser correspondido. Logo após o cumprimento negado, Iuri, ainda de acordo com a versão das testemunhas, teria ido até o seu veículo, de onde tirou uma arma.

A negativa do produtor aconteceu por um desentendimento antigo entre os dois, conforme disse o delegado 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), Edilson Magalhães, em entrevista à imprensa, concedida na época. 

Imagens de uma câmera de um estabelecimento comercial, que foram cedidas pelo proprietário à investigação, mostraram que Iuri fugiu do local do crime a bordo do seu carro. Após a Justiça decretar a prisão temporária do empresário, ele fez uma postagem no Instagram, onde apareceu chorando e afirmando que daria a sua versão sobre o homicídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp