Polícia

VÍDEO: Adolescentes sequestram turistas e filmam crime antes de tentar fugir pelo mar

Reprodução
Quatro suspeitos foram detidos pela Polícia Militar durante a ocorrência  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/04/2024, às 17h57   Melissa Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro turistas de uma mesma família foram sequestrados e levados para uma área de matagal na Praia do Mar Casado, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Percebendo a aproximação da Polícia Militar (PM), os criminosos, que eram adolescentes, tentaram fugir pelo mar, mas acabaram apreendidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As imagens, feitas pelos próprios criminosos e que foram obtidas por uma reportagem do g1, mostram os sequestradores exibindo armas e se vangloriando pelo sucesso do sequestro.

Dois homens, de 27 e 29 anos, e duas mulheres, de 24 e 25 anos, contaram aos policiais que saíam da praia na tarde de quarta-feira (10), quando cinco jovens os abordaram. Três deles têm 15 anos, um tem 17 e outro, que acabou fugindo, não foi identificado.

As vítimas ainda relataram à polícia que os adolescentes fizeram ameaças com armas de fogo e que foram obrigados a subir na área de matagal - como mostra o vídeo de autoria dos criminosos.

Quando chegaram ao ponto mais alto, os sequestradores pediram as senhas dos celulares e das contas bancárias dos turistas com o objetivo de fazerem transferências. A família afirmou ainda que um dos adolescentes ameaçou atirar no homem, de 27 anos, porque não tinha dinheiro em sua conta bancária.

Confira o momento da gravação:

Fuga pelo mar

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) contou que os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram cinco suspeitos com as vítimas.

Quando chegaram a área de matagal e deram voz de prisão, os jovens correram em direção ao mar e jogaram pelo caminho um simulacro de arma de fogo utilizado no crime. Além disso, uma caixa de som e quatro celulares, que tinham sido roubados das vítimas, também foram deixados pra trás.

Os menores foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada e logo depois para Delegacia Sede de Guarujá. O caso ficou registrado apenas como roubo e os quatro jovens permaneceram à disposição da Justiça. As investigações seguem, afim de encontrar o quinto envolvido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp