Polícia

VÍDEO: Advogado de suspeitos de matar homem no Corredor da Vitória esclarece crime: 'Reagiram para se defender'

Reprodução/BNews/Redes sociais
Advogado Vinícius Dantas participou do JusNews Podcast, da BNews TV, nesta terça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews/Redes sociais

Publicado em 02/04/2024, às 23h17 - Atualizado às 23h25   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O episódio #60 do JusNews Podcast, transmitido pela BNews TV nesta terça-feira (2), recebeu o advogado Vinícius Dantas, responsável pela defesa de três homens acusados de matar um homem no Corredor da Vitória, em Salvador. Durante o papo, ele esclareceu detalhes sobre o crime.

Segundo Dantas, a localidade onde a situação aconteceu está sofrendo com um aumento da criminalidade. Além disso, afirmou que seus clientes agiram pela própria defesa, uma vez que um deles ia ter o próprio colar roubado por Willys Santos da Conceição, de 27 anos.

"Eles foram vítimas de um assalto e reagiram. Ligaram para o 190, esperaram a polícia chegar, mas infelizmente esse rapaz que os assaltou veio a falecer. Em resumo, o que aconteceu naquele dia foi isso", explicou.

"Esse rapaz chegou até eles chegou até eles com o ardil de pedir um cigarro quando, na verdade, queria subtrair uma corrente. No momento que ele foi subtrair, desferiu um soco em um dos rapazes, eles revidaram e entraram em luta corporal. Mas, na verdade do que estão dizendo, não ocorreu um linchamento. O que diferencia as coisas são as intenções. Para que ocorra um linchamento, é necessário que alguém ou um grupo de pessoas queira fazer justiça com as próprias mãos, agredirem essa pessoa que cometeu algum delito, espancar alguém, mas ali não houve isso, não houve a intenção de agredir por um crime. O que houve ali foi a resposta ao injusto que estava acontecendo", disse.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp