Polícia

VÍDEO: Agressões e tiro disparado por esposa de policial são registrados em briga de condomínio

Reprodução/Redes Sociais
Uma babá e um advogado foram alvos da esposa e do policial civil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/08/2023, às 08h21   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial civil e sua esposa se envolveram em uma briga de condomínio, na última sexta-feira (18), na cidade de Manaus (AM). Contra uma babá e um advogado, o último também morador do prédio, eles partem para o ataque, de acordo com informações divulgadas pelo portal g1. Em um dos momentos, a companheira do agente dispara um tiro de arma de fogo, passada por ele. 

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver as agressões físicas: “Bate a cabeça dela! Na cabeça dela... Bate. Quebra a cara dela”, diz o agente. 

No vídeo, o investigador Raimundo Nonato Machado, que está de camiseta preta e bermuda vermelha, ordena que a esposa, identificada pelo prenome Jussara, espanque Claudia Gonzaga de Lima. A baba recebe vários socos, mas consegue se levantar e pede ajuda. 

Posteriormente, o advogado Ygor Colares tenta intervir e proteger a funcionária que trabalha para ele. Raimundo aplica um soco no homem e os dois começam a brigar severamente. A mulher do investigador então dá uma coronhada na cabeça da babá e, em seguida, atira e acerta a perna do profissional de Direito. 

Assista:

Desfecho

Ygor foge e o policial segue no rastro dele, mas para ao ver a polícia chegar. Jussara Oliveira Machado foi presa em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. 

Por outro lado, Raimundo Nonato Machado assinou um termo de declaração e foi liberado. Acima de tudo, o Ministério Público quer saber da Polícia Civil a razão para o policial também não ter sido preso. Já a Promotoria indica que Raimundo entregou a arma usada pela esposa para atirar no advogado.

Neste sábado (19), a Justiça decretou a prisão preventiva de Jussara, durante audiência de custódia. A OAB/AM apontou que vai cobrar providências das autoridades em relação ao policial.

Por fim, a babá está em casa, de repouso, com vários hematomas adquiridos, ainda conforme a publicação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp