Polícia

VIDEO: Cuidadora é presa em flagrante após agredir criança autista não-verbal

Reprodução/ vídeo
A cuidadora disse que as agressões como cotoveladas, “soquinhos" e "cosquinha" na região genital, eram brincadeiras  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo

Publicado em 16/02/2024, às 22h57 - Atualizado às 23h39   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ser flagrada agredindo uma criança autista não-verbal, a cuidadora Vera Lúcia Soares foi presa, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (12). A situação foi percebida pela mãe do menino que acabou confirmando a desconfiança com as gravações das câmeras instaladas na casa.

Marceli de Lima, mãe do garoto, contratou Vera há mais de um ano, para cuidar dos seus dois filhos nos dias em que ela está de plantão. E foi exatamente nessa condição que ela chamou a cuidadora, pois havia trabalhado na madrugada de domingo e, ao chegar em casa, já pela manhã, acionou Vera, para que ela pudesse descansar.

Ao acordar, na hora do almoço, a mãe viu que a cuidado estava cochilando no sofá. Em determinado momento, ela percebeu que seu filho, de 11 anos, se mexeu e Vera teria dado uma cotovelada na criança, que tem autismo nível 3 e não fala.

Ao perceber, Marceli questionou a cuidadora que apenas disse estar brincando com o garoto e que era comum isso entre eles, inclusive com “soquinhos" e "cosquinha" na região genital. Neste momento, Marceli dispensou Vera e foi analisar as gravações. Ao assisti-las, a mãe chamou a polícia.

Enquanto os policiais levavam a mãe e a criança para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), avistaram Vera e a conduziram para uma delegacia onde ela foi presa em flagrante. No dia seguinte, em audiência de custódia, o juiz negou o pedido de defesa e transformou o flagrante em prisão preventiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp