Polícia

Vídeo de agressão à modelo foi editado, diz defesa de Brennand; academia nega

Reprodução/TV Globo
Julgamento de Brennand será realizado nesta quinta (27), em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 27/07/2023, às 06h41


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados de defesa de Thiago Brennand declararam que as imagens enviadas à polícia no momento em que ele agride a modelo e empresária Helena Gomes, em agosto de 2022, após uma discussão em uma academia em São Paulo, foram editadas. A Bodytech, responsável por enviar as imagens à polícia, nega as acusações. As informações são do portal Uol.

De acordo com os advogados, o vídeo que se tornou público não exibe a íntegra das ações ocorridas no momento. Em agosto de 2022, a TV Globo exibiu uma reportagem sobre a agressão de Brennand a Helena em uma academia na zona sul de São Paulo, e o caso teve repercussão nacional.

Segundo informou a Bodytech à reportagem, todas as imagens foram fornecidas ao Poder Judiciário. Na versão da defesa, Helena Gomes teria agredido Brennand verbalmente e o agredido com um tapa. Os advogados do réu afirmaram ao UOL que, nas imagens disponibilizadas tanto à polícia quanto à defesa, esse trecho foi cortado.

Imagens que vieram a público mostram a agressão a Helena. E não há registros de que ela teria dado um tapa em Brennand. A Defesa do acusado pediu à Justiça o adiamento da audiência de instrução e julgamento do caso. Os advogados argumentaram que não tiveram acesso à íntegra das imagens da ocorrência na academia.

Contudo, o julgamento foi mantido e acontece nesta quinta-feira (27). Está previsto para começar às 13h30, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Brennand participará virtualmente, pois está preso no CDP de Pinheiros.

De acordo com a defesa, o juiz determinou que a Bodytech disponibilize o material arquivado em pendrive. A academia teria registrado um documento em cartório atestando que o material estava integralmente disponível também em um pendrive. O TJ-SP informou que não comentará o caso pelo segredo de Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp