Polícia

Vídeo: homem atropela agente de trânsito em Camaçari, passa por cima de moto e ainda tenta fugir

Reprodução/ Vídeo
O homem acusado de atentar contra o agente foi identificado como Jacson Ramos dos Santos, de 32 anos, e foi preso em flagrante  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 15/08/2023, às 20h06


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso após ser apontado como o responsável por atentar contra uma dupla de agentes de trânsito, nesta terça-feira (15), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Após atropelar um servidor, ele entrou em “luta” com um outro agente para roubar o aparelho onde são registradas as placas e multas.

Em vídeo enviado ao BNews, é possível ver os dois agentes no chão, sendo que um deles não consegue se levantar, pois teria sido atropelado, e o outro tentado segurar o aparelho. Ainda nas imagens, é possível visualizar que em determinado momento o motorista volta ao seu veículo e tenta fugir. Como há uma motocicleta do agente de trânsito na traseira ele não consegue prosseguir com o carro e tenta escapar do local a pé, mas acaba sendo impedido.

De acordo com informações da Prefeitura de Camaçari, o homem foi identificado como Jacson Ramos dos Santos, de 32 anos, e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e já está à disposição da Justiça, na 18ª Delegacia Territoral/ Camaçari.

Já o servidor Gledson Ricardo Lelis Godinho, que foi atropelado, está hospitalizado por causa de uma fratura no tornozelo, decorrente do impacto, de modo que precisará passar por uma cirurgia.

O caso

Os servidores realizam uma fiscalização de rotina contra o transporte irregular e ao dar voz de parada ao veículo conduzido por Jacson, ele não parou e atropelou um dos agentes. Vale lembrar que na última sexta-feira (11) ocorreu uma manifestação de motoristas por aplicativo e transporte alternativo, que questionam a administração pública, que vetou o uso de um aplicativo local sem uma lei municipal, de modo que a categoria passou a ter veículos apreendidos e ficarem, impedidos de rodar na cidade.

O diretor da Superintendência de Transito e Transporte da cidade, Hélder Almeida, afirmou que não faltou cuidado na ação, mas o motorista teria partido para a agressão com o intuito de ferir o agente. “Nós estamos preocupados em atender e dar todo o conforto ao nosso servidor, que saiu ferido nessa ação. Esse tipo de ação tem que ser reprimida com todos os rigores da lei. Estamos juntos nessa luta de trazer a tranquilidade para o trânsito de Camaçari”, disse o superintendente.

Ainda segundo Hélder, o órgão repudia qualquer forma de violência contra os agentes, que trabalham diariamente para garantir a segurança viária e a ordem pública no município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp