Polícia

VÍDEO: Homem mata pitbull após sessão de espancamento

Reprodução/Vídeo
Um objeto de madeira chegou a quebrar, mas foi suficiente para matar o pitbull  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 13/12/2023, às 07h52   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma sessão de espancamento gerou a morte de um cachorro da raça pitbull, neste domingo (10), na cidade de Pompeia, em São Paulo. O crime foi flagrado por imagens de uma câmera de segurança. Antes da situação fatal, o cão se aproximou de uma mulher e uma criança.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por meio do vídeo, é possível ver que, de forma imediata, as duas correm em direção a uma caminhonete que está estacionada na rua Jamaica, no bairro Jardim América. Posteriormente, a criança subiu na carroceria do veículo, e, ao mesmo tempo, a mulher permanece no chão e tenta subir no automóvel.

Todavia, o pitbull fica no chão ao lado de outro cão. O homem segura um banco de madeira e começa a agredir violentamente o cachorro. Durante a ação, o homem quebra o objeto de madeira, porém o indivíduo continua com as agressões, enquanto o animal agoniza no chão.

Outro rapaz o surpreende e o segura. Após alguns instantes, o pitbull permanece no chão até morrer. No boletim de ocorrência, o tutor do animal garantiu que o cachorro escapou da residência da família e foi avisado por sua esposa que o animal tinha sido encontrado morto a duas quadras de casa.

Assista:


Segundo o homem, o cão já havia escapado outras vezes e nunca avançou ou mordeu qualquer pessoa. À polícia, o suspeito do crime enfatizou que o pitbull atacou o cachorro dele. Todavia, segundo o registro policial, ele não apresentou qualquer animal ferido, mas ressaltou que o cachorro havia atacado uma criança.

Por fim, o caso foi registrado como crime de ato de abuso a animais, ameaça e omissão de cautela na guarda/condução de animais. Por outro lado, ninguém foi preso. 

Vale lembrar que maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei, com pena de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.  Já para casos de morte, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp